Busca

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Técnico do Bahia de Feira se gaba por ter revelado dois são-paulinos

Saudações Tricolores



Arnaldo Lira conhece bastante o futebol e já revelou vários jogadores. De dois que se destacaram, o técnico do Bahia de Feira fala com muito carinho e orgulho: Fernandinho e Fabrício. O comandante foi o responsável por colocar a dupla no esporte. O primeiro ele reencontra nesta quarta, no duelo entre Bahia de Feira e São Paulo, no Joia da Princesa. O segundo, machucado, nem viajou para a Bahia.


Rodado, Lira diz ter feito “um favor” para um amigo e arranjou um time para Fernandinho. 


Após sua saída do Central de Caruaru, em 2006, Arnaldo ficou um tempo desempregado. Por isso, voltou para Fortaleza-CE, cidade onde tem residência. Lá, recebeu a ligação de um amigo para tentar arrumar um lugar para Fernandinho, que tinha sido seu comandado na equipe pernambucana.


Sem conseguir achar um clube para o atacante, Lira não pensou duas vezes ao assumir o Ferroviário, no mesmo ano: contratou o jogador.


– Um amigo falou que o Fernando estava com dificuldades. A mãe dele é diarista e as coisas não estavam fáceis. Paguei uma pensão para ele aqui em Fortaleza e o levei em alguns clubes. No Ceará, no Fortaleza, mas ninguém quis. Ele deu sorte quando fui para o Ferroviário, e daí surgiu o Fernandinho e mais alguns – disse, orgulhoso.


O treinador ainda ressalta que a quarta colocação no Campeonato Cearense de 2006 foi fundamental para a carreira do são-paulino. 


Contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Joia da Princesa, o atacante deve ser escalado entre os titulares. E ele promete não dar moleza para uma pessoa que tanto o ajudou.



Fernandinho me ligou e disse que vai ser complicado. Tem o Lucas, ele, o Luis Fabiano... 


Disse que seria difícil para nós. Eu falei para jogarmos e só depois vermos como foi – brincou.


Outro fruto do bom olho de Arnaldo Lira é Fabrício. Ainda aos 16 anos e desconhecido, o volante foi levado pelo técnico para o União São João de Araras. De lá, o jogador, que não enfrenta o Bahia de Feira de Santana por estar machucado, se transferiu para o Corinthians.


– Quando ele ainda era um garoto, eu levei ele para o União São João. Coloquei o Fabrício no meu carro e levei para o time.
Foge do Leão!


Arnaldo diz já ter enfrentado algumas vezes o São Paulo em suas passagens como treinador pelo interior paulista – ele já comandou o União São João, Ituano, Inter de Limeira e Comercial. 


Apesar de não se recordar exatamente do retrospecto, diz ter certeza de uma coisa no duelo particular contra Leão: foi derrotado em todos os jogos.


– Sempre dei azar contra o Leão.


Por mais que saiba das dificuldades de enfrentar o São Paulo e Emerson Leão, Arnaldo garante que não irá jogar atrás. Com um time repleto de jovens e bem entrosado, ele diz que vai em busca da vitória para fazer o Bahia de Feira surpreender na Copa o Brasil.


– Vamos fazer o nosso futebol. Temos jogadores talentosos, jovens, com potencial. Espero um grande jogo.


Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More