Busca

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Em alta com Leão, Maicon pode ganhar nova chance entre os titulares no São Paulo

Saudações Tricolores



Em alta após balançar as redes na vitória por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira de Santana, na quarta-feira, o meia Maicon recuperou prestígio com Emerson Leão. Ele tem boas chances de começar jogando diante do Linense, neste domingo, já que o titular Cícero e o reserva Casemiro estão suspensos, enquanto Fabrício segue lesionado.


A outra opção é Rodrigo Caio, mais marcador, mas o treinador deu indícios de que vai tentar adaptar Maicon a uma função mais defensiva, como faz com Cícero.



"Estamos jogando de forma mais coletiva, participativa, com a colaboração de todos. Quando é assim, alguns mais técnicos podem jogar em outras posições. Seria o caso do meio-campo, como vem acontecendo maravilhosamente bem com o Cícero", explicou Leão, sem revelar sua escolha. 


Nos 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, primeira vitória da atual série de 11 consecutivas, o comandante são-paulino colocou o armador nesta função por alguns minutos no segundo tempo, na vaga de Casemiro. Nesta sexta, em atividade tática no CCT da Barra Funda, fez novo teste ao colocar o jogador no mesmo time de Denilson e Jadson, outros componentes do meio-campo titular.



"Me preocupo com uma coordenação total do meio, com a ajuda dos meias. O meia representa muito para mim. Quando eu jogar só com dois ofensivos, o terceiro será um meia, então tem que aprender a atacar e defender. Estamos readaptando o Jadson, o Cícero se adaptou rapidamente e o Maicon está nesse processo", continuou Leão, antes de elogiar o desempenho do ex-atleta do Figueirense no jogo do meio de semana.


"Falei para o Maicon no último jogo: 'você está com gás, o adversário não está'. Ele teve duas participações excelentes, em uma fez o gol e na outra deu para o (Luis) Fabiano fazer, só que ele não fez. Quando eu consigo agregar uma coisa que eu não sabia, passo a valer mais", completou.


Aos 26 anos, Maicon chegou ao São Paulo no início desta temporada credenciado por um bom desempenho no Brasileiro de 2011. Não é a primeira vez que o meia integra o elenco de um grande clube, já que atuou pelo Fluminense, entre 2004 e 2005, e Botafogo, em 2006. As passagens pelas equipes cariocas, porém, não foram boas.


Fonte:ESPN


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More